Introdução

dezembro 22, 2016

Para dar inicio ao blog e tudo que estamos planejando compartilhar com vocês, decidimos introduzir com uma breve (bem breve) história de como surgiu o conceito e a arte do minimalismo. Posteriormente, iremos linkar alguns artigos e textos que possam te ajudar a compreender melhor do que se trata, para não cairmos naquela famosa "superficialidade".

A Minimal art, que é também conhecido por Minimalismo é um estilo artístico que surgiu nos EUA no final dos anos 1950 e início de 1960, especificamente em New York e Los Angeles.



Mirrored Cubs (Robert Morris- 1965/71)
Two open modular cubes (Sol LeWitt-1972)


A Minimal Art surge com um caráter completamente contrário da subjetividade e a emotividade do expressionismo dos anos 50, nã
o existia um “por trás”, era exatamente aquilo que se via.

As obras minimalistas não necessitavam de recursos variados para serem desenvolvidas, as cores ao contrário da Pop art eram neutras, com objetivo de valorizar as formas geométricas. Ela é simples, com pouquíssimos elementos em sua composição.



The X (Ronald Bladen - 1965)
Serpentinata (Ana Maria Tavares - 1995) 


O minimalismo pode ser encontrado nas diferentes expressões artísticas, seja na pintura, na música, arquitetura, no design de roupas,fotografia e etc. 

O que você irá encontrar em nosso blog, são diversos posts com assuntos variados, mas sempre baseado nos conceitos do minimalismo transformados numa filosofia de vida. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.