Vamos falar de guarda-roupa?!

janeiro 23, 2017


O guarda roupa é um dos lugares que mais tentamos manter arrumado, é um esforço constante por ser um lugar que mechemos o tempo todo. Para resolver esse problema comecei a buscar o que poderia me ajudar e de quebra ajudar você também, caso sofra do mesmo mal. 

Encontramos uma lista de uma Youtuber australiana Rachel Aust cujo os primeiros tópicos foram a nossa salvação, pois eles vão logo falando sobre como arrumar o armário de maneira consciente. Tentei não traduzir, mas passar as dicas da Rachel de uma forma meio adaptada. Então vamos lá... 



1- DEFINA SEU ESTILO PESSOAL
 Antes de arrumar o seu guarda roupa defina o seu estilo pessoal, isso tornará mais fácil a arrumação na hora de escolher e selecionar o que fica e o que você vai dizer tchau. Isso fará com que o seu guarda roupa fique mais organizado e espaçoso.  Além disso, te tornará mais consciente quando estiver planejando comprar novas roupas e se elas vão caber no seu armário.


2- FAÇA UMA LISTA DE ROUPAS ESSENCIAIS
 Defina um numero de peças essenciais no seu armário. Se você precisasse escolher 20 peças, quais seriam? Sugiro começar com 20 mesmo, e se for preciso adicionar mais algumas, veja se elas vão funcionar com as já escolhidas.


3- DIMINUA O VOLUME
Ordene as suas roupas em categorias como: shorts, calças, jaquetas, tops – isso será útil para você perceber quantas peças você tem com o mesmo propósito. A partir disso, subtraia as peças que não cabem mais, as apertadas ou as que não gosta mais. Considere doa-las para caridade ou até fazer um brechó on-line se as suas roupas estão em ótimo estado. Isso lhe trará lucro. 



Vamos entender o primeiro tópico...

Definir estilo pessoal não é algo tão fácil, estamos diariamente sendo influenciados por marketing de lojas, pela moda, a amiga que comprou uma roupa super cool numa loja com o preço ótimo, aquela vitrine maravilhosa estrategicamente montada para fazer você cair em tentação. No fim, você compra várias peças aleatórias sem conseguir pensar conscientemente sobre elas e se você realmente precisa. Acaba usando algumas vezes ou elas não combinam com quase nada. Complicado num é mesmo? 

É ai que o "Estilo pessoal" entra! Entenda o seu próprio gosto, o modo como você gosta de se vestir e se sente confortável, e depois pense no que você já tem no seu armário, compre roupa sempre pensando se elas casam com aquilo que você possui em casa, lembre das cores, os formatos, as estampas, tudo mesmo. Faça uma lista do que você está precisando, se é uma blusa, ou uma calça jeans preta que combine com tudo, e por ai vai.

Estamos sempre comprando roupa e dizendo que não temos roupa. Por que será?  Releia o parágrafo anterior e coloque a cabeça para funcionar um pouquinho e terá a resposta. 


Então, por hoje é isso. No próximo post vamos falar sobre como selecionar dentro do seu armário peças para cada estação do ano. 










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.