Declutte 30 days: atualização

abril 19, 2017

Mudanças são sempre bem vista, mas cultivar novos hábitos que vão contribuir para uma melhora na nossa vida é tarefa difícil. Comigo não foi diferente, nos dois primeiros dias tentei seguir a lista, e claro, não obtive sucesso. Tive preguiça de começar, mesmo querendo muito mudar algumas coisas, era preciso dar aquele primeiro passo, então tive que criar essa vontade de começar sozinha. Li os 30 itens e selecionei quais seriam mais fáceis fazer, para que eu conseguisse criar alguma motivação para continuar.
Nessa primeira semana, fiz os seguintes itens:



1 - Defina seu estilo pessoal
Neste foi fácil, desde que me entendo por gente sei que sempre amei a cor preta, sem contar cores mais neutras. Estas cores estão no  meu guarda-roupa e nas coisas pessoais, são elas: preto, branco, cinza e as vezes um roxo. Com minhas roupas não seria diferente! Sempre com um blusão, short jeans, legging ... Um estilo mais despojado, literalmente, não estou nem aí rs, sempre dando preferência ao meu conforto e não ao que a moda dita.


2 - Classifique toda à sua caixa de entrada
Eu tenho mil e um e-mails, cada um com uma finalidade, seja: estudo, trabalho, social, pessoal... Eles me deixam mais organizada, e não misturam assuntos de trabalho com os do facebook e twitter, por exemplo.
Ainda assim, neles eu crio subpastas, nas quais separo ainda mais as coisas, como na imagem abaixo:



E-mail pessoal

3 - Altere o recebimento da fatura em papel para eletrônico
Muitas pessoas acham que ter sua fatura impressa é melhor, não se importando com o quanto podem gastar em folhas ou com o aumento do desmatamento que temos todos os anos.
Para se comprovar algo, basta apenas enviar para o e-mail da empresa, agência ou o que desejar, uma fatura ... Contendo nome, endereço, cep, residência ... Todas as lojas, departamentos são obrigados a aceitar, e caso julguem necessário, eles podem imprimi-la.
Ah, não se esqueça que você pode salvar os comprovantes eletrônicos mandados pelo banco para o seu e-mail. Assim você poupa o espaço que usaria para guardar todos esses papéis.

OBS: Meu desapego com papel, vi que tinha muitas contas antigas e que já não eram mais necessárias ... Taquei fogo em tudo rs




Era uma vez contas em papel

4 - Faça backup de arquivos importantes/ Livre-se de CDs/DVDs/LIVROS em excesso

Tirando os documentos pessoais, já comecei a deixar todos os meus arquivos em um meio digital. Fotos, músicas, livros e filmes; Não pq não quero tê-los num formato físico, mas comecei com meus livros por causa do peso que carregava, toda vez que estava lendo era quase 10kg só de material de faculdade + o livro que queria, sem contar quando era trabalho, faculdade, academia, o peso era exorbitante para minha pobre coluna.
Depois que comecei a ler em PDF, vi que era prático, comecei a digitalizar minhas cópias, podendo assim andar sempre com elas. Músicas nem preciso dizer, eu amo Spotify. E filmes, bem, Netflix tá aí pra isso né rs



Então, minha primeira semana foi essa, só consegui fazer 4 itens, uns demoraram mais de um dia, então acho que por essa semana valeu a pena :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.